quinta-feira, 12 de abril de 2012

O computador e as escolas públicas

Até que ponto a existência de computadores nas escolas consegue ser aproveitada pelos estudantes?

Por Allan Valin em 5 de Março de 2009

 

O computador é, sem dúvida alguma, uma ferramenta que veio para ficar. Não importa o tipo de atividade, quando o computador entra em cena nela sua produtividade/eficiência tende a melhorar significativamente. Entretanto, para que essa melhora ocorra é necessário haver pessoas que dominem o uso do computador e atividades envolvidas em sua implementação, pois caso contrário, o investimento feito para adquirir as máquinas não terá valido de nada.

 

Recentemente o Ministério da Educação (MEC) anunciou sua intenção de levar 356,8 mil computadores a escolas públicas, urbanas e rurais, via seu programa de inclusão digital denominado Proinfo. Na verdade, o MEC não comprará tantos computadores assim, pois ele se valerá do recurso da virtualização e do compartilhamento de computadores. Fato que fará com que o cada computador seja equivalente a dez, bastando ter um monitor, teclado e mouse para cada um.

 

Com certeza tal medida parece ser bastante barata, pois com três computadores, cada um custando em média 50 dólares (sem contar o custo com os periféricos citados), pode-se manter uma sala de, em média, 30 alunos ocupada.

 

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/1671-o-computador-e-as-escolas-publicas.htm#ixzz1rs80TXAz

Nenhum comentário:

Postar um comentário