Até que ponto a existência de computadores nas escolas
consegue ser aproveitada pelos estudantes?
Por Allan
Valin em 5 de Março de 2009
O computador é, sem
dúvida alguma, uma ferramenta que veio para ficar. Não importa o tipo de
atividade, quando o computador entra em cena nela sua produtividade/eficiência
tende a melhorar significativamente. Entretanto, para que essa melhora ocorra é
necessário haver pessoas que dominem o uso do computador e atividades
envolvidas em sua implementação, pois caso contrário, o investimento feito para
adquirir as máquinas não terá valido de nada.
Recentemente o Ministério da Educação (MEC) anunciou sua
intenção de levar 356,8 mil computadores a escolas públicas, urbanas e rurais,
via seu programa de inclusão digital denominado Proinfo. Na verdade, o MEC não
comprará tantos computadores assim, pois ele se valerá do recurso da
virtualização e do compartilhamento de computadores. Fato que fará com que o
cada computador seja equivalente a dez, bastando ter um monitor, teclado e
mouse para cada um.
Com certeza tal medida parece ser bastante barata, pois com
três computadores, cada um custando em média 50 dólares (sem contar o custo com
os periféricos citados), pode-se manter uma sala de, em média, 30 alunos
ocupada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário