quinta-feira, 19 de abril de 2012

A violência



Um fato “interessante” sobre laboratórios de informática nas escolas é que alguns diretores estão recusando-se a instalá-los devido ao temor de que a escola passe a ser alvo de assaltos. Tal atitude leva em conta a segurança em detrimento do “conhecimento” e da “inclusão digital”, mas com certeza é uma escolha sábia.

A violência, de modo geral, gera um círculo vicioso, pois ela é um fruto da falta de oportunidades e educação das camadas mais baixas da sociedade, assim como, acaba por impedir que a educação seja disseminada, que caso contrário geraria oportunidades para aqueles privados da educação. Ou seja, a máxima “violência gera violência” é real.


Como resolver essa situação

Muitas pessoas, alunos e professores que saibam usar computadores, poderiam se solidarizar com aquelas que ainda não o sabem e ensiná-las. Pois dessa forma, o problema da falta de treinamento poderá ser resolvido sem a intervenção do Estado. Esse exemplo já vem sendo seguido há alguns anos em várias partes do Brasil, mas, com certeza, não é o único modo de ajudar.

Mas e você? O que acha que pode ser feito para incluir mais pessoas no mundo digital?

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/1671-o-computador-e-as-escolas-publicas.htm#ixzz1sX4ESPCa

Nenhum comentário:

Postar um comentário